terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uma adorável surpresa: Papercraft

Um dia eu estava procurando imagens de Okami quando me deparei com isto:
A primeira vista eu pensei : "será que lançaram action figures de Okami??". Mas quando eu olhei de perto vi que era feito de papel... DE PAPEL!!!! Dá para imaginar!? Foi como se um novo mundo tivesse se aberto!

Procurando mais um pouco, encontrei várias outras coisas... Desde modelos simples, mas geniais como este Snake:

Ou até modelos complexos como este:

Sim, é um modelo em tamanho real do Link (Legend of Zelda)!!!

Particularmente gosto dos SD's de Final Fantasy VII (SD = Super Deformed), como este do Red XIII:

Aliais, eu estou me "coçando" para montar o Nanaki, mas como a impressora aqui de casa está meio sem tinta, só montei 3 modelos até agora: dois do Snake na caixa e uma fadinha de Legend of Zelda - Wind Waker, que dei de presente para o meu namorado...

Aliais, além de ser ótimo para presentear outras pessoas que também curtem vídeo game, é um hobbie barato, pois além de papel e impressora (ou mandar imprimir?), você só precisa de uma tesoura e cola. Bem, se for um modelo mais complexo, você também vai precisar de estilete, pinça e uma base para corte (porque é provável acontecer um assassinato se você usar um estilete na mesa de jantar da sua mãe =P )... Mas esses ultimos só velem a pena comprar se você for levar a sério papercraft, já que são equipamentos mais caros....

Existem vários sites e blogs sobre o assunto (tenho alguns na lista de links) que ensinam a montar e dão dicas úteis, tanto em inglês quanto em português...

Então... é só imprimir, cortar e colar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário