sábado, 12 de dezembro de 2009

Coisas estranhas de Resident Evil...


Resident Evil é uma das minhas séries favoritas do video game e o primeiro que eu joguei foi Resident Evil 3 no PSone.

O primeiro Resident Evil foi lançado em 1996 para o PSone e na época foi um jogo muito inovador e de grande sucesso. Antes de RE os jogos de horror eram "parados" e tinham uma jogabilidade muito ruim (como o famoso Alone in the Dark) mas RE uniu ação, quebra-cabeças e suspense em um só jogo.

De lá para cá ganhou 5 sequências diretas e várias outras histórias paralelas, umas que completam a história e outras que não se encaixam em nenhum lugar. Além disso RE pode ser jogado em diversos consoles diferentes (tanto em 3ª pessoa quanto em 1ª), no celular, lido em livros, assistido nos filmes e em muitas outras coisas como camisatas, isqueiros, action figures , etc.

De RE4 para cá muita coisa mudou na série: com um sistema inovador de mira sobre o ombro dos personagens o série ficou com um prefil mais "Action Adventure" e muitos fãs dos primeiros jogos dizem que o jogo perdeu o "Horror". Particularmente eu acho o que o jogo perdeu foi os quebras-cabeça...

Mas deixando a polêmica de lado vamos aos fatos: RE tem muitas coisas estranhas! O que faz o jogo ainda mais interessante de ser jogado...

Alguns exemplos:

1º) Porque a delegacia de polícia de RE2 não tem banheiro?
2º) Em RE3, você tem que enfrentar o Nemesis dentro da delegacia. Ele invade o lugar por uma janela. Mas em RE2 a mesma janela está intácta (lembrando que RE3 inicia-se um dia antes de RE2).
3º) Porque todos os jogos acabam com explosões??
4º) O que os produtores tem contra pilotos de Helicópteros?? Sempre morre pelo menos um em cada jogo...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário